De onde vem o Xamanismo?

Dizem que o Xamanismo nasceu na Mongólia e depois se difundiu para outros continentes como a Oceania, onde estão os Aborígenes – um dos grupos mais antigos e por isso com a maior sabedoria sobre a Pachamama. Outras raças de irmãos podem ser citadas também como africanas, indianas, chinesas, toltecas, passando pelos egípcios, maias e incas até chegarmos aos nativos norte-americanos como os lakotas, dinés (navajos), cheyennes e tantas outras nações, dizimadas com a vinda da raça branca para as Américas. É na minha origem lakota de uma outra existência que baseio as minhas experiências nesta vida.

O xamanismo está ligado com os “povos das estrelas”, que são os habitantes de outros planetas. Foram algumas dessas raças que colonizaram a nossa Mãe Terra, fazendo o trabalho determinado pelo Grande Pai, que na sua essência é difundir o amor entre todos.

E é no amor que o xamanismo está baseado. Dentre aqueles que têm em sua essência a base do amor incondicional, não existem palavras ou sentimentos que ferem ou machucam. Todos somos filhos de um Corpo só, por isso somos todos irmãos, e como irmãos devemos nos amar. Sem julgamentos e críticas. Apenas aceitar o tempo de cada um e, principalmente, não querer que os outros sejam ou ajam da maneira que queremos. Se buscamos a felicidade e a paz, a razão deixa de existir. Aho!

(Peter Kutuchian)

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *