CARTA DA SEMANA 06 A 12/11/2017

Considerada por muitos como peçonhenta e por isso carregada de maus fluidos, a Cobra nem sempre é bem interpretada. Sim, por vezes ela pode nos emanar a sensação de nojo e energias inferiores. Mas… venerada pelos egípcios, significava boa sorte, sabedoria, renascimento, proteção. E se tornou um talismã muito poderoso.

Com a entrada da Lua Cheia nesta semana – que movimenta excessivamente nosso corpo de modo geral, principalmente o mental – devemos prestar atenção aos nossos fantasmas internos. A Lua mexe muito com nossos sentimentos, por atuar diretamente em nossa mente. A Cobra, como animal astuto que é, impressiona e nos leva a crer que devemos nos esconder pelo medo de enfrentá-la. E é aí que devemos parar e avaliar. Ao invés de temermos, devemos admirá-la e apreendermos seu ensinamento: uma cobra jamais se permite machucar quando se embrenha pelas matas, seja para fugir do perigo, seja para buscar a sua caça. Ela sabe exatamente driblar espinhos e plantas mais perigosas, no intuito de chegar a seu destino, com a pele totalmente intacta. Ou seja, ela passa pelos obstáculos, sem permitir que estes lasquem seu couro. É quase impossível encontrarmos uma cobra com a pele rasgada ou esfoliada por ter rastejado entre a mata. Logo, é uma grande lição, se conseguirmos esta esperteza ao lidarmos com nossos desafios, desafetos e fantasmas internos. A mudança de sua pele é o símbolo da auto-renovação e do renascimento em nossas vidas.

Esta semana, provavelmente, podemos ter a nossa sexualidade mais à flor da pele. Saber lidar com isso é importante, principalmente se não estivermos prontos para encararmos isso de forma natural. Muitas vezes essa é uma parte considerada “instinto inferior”. Até porque, foi através da sedução que fomos “condenados” ao pecado original.

Semana para ficarmos atentos. Possíveis descobertas de traições de qualquer tipo, exposição a calúnias e mentiras e instabilidade de modo geral. Na saúde, é bom fazer aquele exame anual – homens e mulheres – preventivos.

Agilize qualquer tipo de mudança que deva ser feita, em qualquer área. Não é momento de fazer gastos ou investimentos financeiros. Cuidado com fofocas e intrigas.

Use sua criatividade e integre-se à sua espiritualidade. A intuição esta semana também deverá estar mais apurada.

(Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística)

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *