Dica de livro: Conhecendo os Orixás, uma obra recomendável para todas as crianças
Durante muito tempo houve um pensamento equivocado que apenas católicos e espíritas kardecistas consumiam livros. A realidade mostrava que a imensa maioria dos protestantes lia apenas a Bíblia e as obras dedicadas às religiões de matriz africana tratavam muito mais do aspecto etnográfico, sociológico e antropológico dos cultos que da doutrina propriamente dita.
Nos últimos anos o cenário se inverteu. RR Soares e Edir Macedo mexeram no universo editorial evangélico. E, embora o brasileiro consuma ainda pouca literatura, houve uma procura significativa por livros ligados a espiritualidade. No caso da Umbanda, por exemplo, Rubens Saraceni foi um dos responsáveis por alguns dos títulos mais vendidos. Já a obra Mitologia dos Orixás, do Reginaldo Prandi, saiu das prateleiras empoeiradas e ganhou lugar de destaque nas livrarias.
A literatura infantil, no entanto, continuou sem grandes novidades. Algumas adaptações, bem-sucedidas, de Prandi foram (re)editadas, mas tinham dificuldade em tocar os pequenos leitores.
Recentemente a Arolé Cultural lançou o livro Conhecendo os Orixás, de Waldete Tristão e Caco Bressane. Mais do que uma simples adaptação, vê-se claramente que a obra foi escrita para crianças. O texto, preciso e de fácil compreensão, explica os fundamentos básicos de cada um dos Orixás africanos. E as ilustrações são bem-feitas e didáticas.
Se é uma obra altamente recomendável para todas as crianças, por seu caráter cultural, é obrigatória para os pequenos de famílias umbandistas e candomblecistas.
Detalhes do produto
Capa comum: 40 páginas
Editora: Arole Cultural (8 de dezembro de 2018)
Idioma: Português
ISBN-10: 8590624013
ISBN-13: 978-8590624011
Dimensões do produto: 23,6 x 16,6 x 0,4 cm
Peso de envio: 118 g
Preço sugerido: R$ 35,00
Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astra”, todas às terças-feiras, às 19h30, na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.
Mais sobre religião aqui
+ Natal: a simbologia do dia 25 de dezembro
+ A espera de um salvador
+ A Umbanda pelos kardecistas – uma nova visão