Carta da semana 02/07 à 09/07

Há mais ou menos cem anos, Freud e Jung expandiram a importância que os arquétipos, símbolos e mitologia têm sobre os sentimentos e comportamentos humanos. Há que se ter cuidado no uso destes como figuras ou esculturas em casa ou escritório, pois mesmo um animal de poder, pode levar aquele que o usa sem conhecimento, ao fracasso.

Mas…. as tribos xamânicas utilizam o poder contido em cada animal, como ensinamentos e despertar na Alma humana sentimentos de identificação que levam à cura. A ideia é trazer uma identificação com os poderes ocultos que a Mãe Terra coloca à nossa disposição e que pouco desfrutamos, ou sequer temos conhecimento. E assim, podemos entrar em entendimento com a verdadeira harmonia que a Mãe Terra nos disponibiliza.

Para esta semana nos veio a poderosa energia da Águia. Ela nos traz a conexão direta com o Divino. Significa termos os pés no chão e, mesmo assim, a capacidade de viver na esfera espiritual.

O homem necessita de um vínculo espiritual para poder ter equilíbrio e harmonia interior. Nenhum ser humano dá conta de prosperar, se não tiver uma conexão com o Divino. E isso não significa absolutamente ser obrigado a seguir uma religião ou viver “ajoelhado no milho”. Mas ter responsabilidade sobre suas ações e saber que elas atingem – quer queira, quer não – toda a coletividade.

Esta semana a Águia vem sinalizar que o elemento Ar (seu intelecto) necessita de atenção. E, mais uma vez, dizer da importância do contato com seu Eu Superior.

A Águia vem sinalizar o direito que você tem de usufruir da sua liberdade. Encontre a felicidade em seu próprio coração e alcance vôos inimagináveis para uma dimensão superior.

Nenhuma Águia constrói ninhos num pântano. Eles são sempre no topo de uma montanha. Mas para se chegar nela, é necessário reconhecer os desejos de seu coração, pois ele dificilmente nos engana. E agir. Ao invés de olhar para a casa do vizinho, olhe para a sua, que está mais próxima e, com certeza, mais verdadeira. Nem sempre a casa do vizinho é como imaginamos. Ela pode ser uma ilusão.

É chegada a hora de buscar o alimento no Grande Espírito, referência dos Xamãs ao Deus que existe em cada um de nós.

Lembre-se de que a Águia para viver muito, se recolhe para tomar uma decisão difícil: fica durante 150 dias num processo de renovar seu bico, suas unhas e suas penas. Ela arranca tudo de si para aguardar a renovação. Pois sabe que com a velha roupagem não poderá alcançar mais a Vitória desejada, muito menos se alimentar.

Qual a SUA roupagem que necessita ser trocada por uma nova?

Boa semana a todos e feliz nova roupa!!

(Ana Thereza Valerio – Taróloga e Mentora Holística)

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *