Carta da semana 11/06 à 17/06

Esta semana vamos seguir uma orientação do Oráculo Terapêutico dos Acordos Espirituais.

Acordos Espirituais são o nosso planejamento e contrato feitos a partir do momento que resolvemos assumir nossa materialização neste corpo, nesta encarnação. Eles estão baseado em ações passadas, feitas ou não feitas – por algum motivo não cumpridas – e existem para que resgatemos nossos aprendizados, desenvolvamos o amor incondicional  (sobretudo a nós mesmos) e cumprirmos nossa evolução como seres espirituais, contribuindo para que a humanidade também cumpra seu desenvolvimento.

 

Como esta é uma energia solicitada para a coletividade, trabalhei somente com as ferramentas que me vieram por mensagem divina. Um recado para que nos observemos esta semana e cumpramos um objetivo talvez antes não intuído.

 

O Instrumento Divino (algo que contribui para lembrarmos o que precisamos melhorar) orientado foi nossa observação em relação às nossas amizades. Esta amizade pode estar relacionada até aos animais que possuímos, ou como é nossa postura quando estamos com eles de modo geral. Qualquer situação que seja proveniente de uma relação afetuosa. Não somente entre seres humanos.

 

A mensagem nos adverte que não estamos sozinhos. Se estamos falando de amizades, isto é um fato: nossos amigos nos acompanham. Inclusive os espirituais. O quanto você tem contribuído para o bem maior destes que estão envolvidos consigo – direta ou indiretamente – doando-se de forma desinteressada e sem expectativas?

Saint Exupéry, através do Pequeno Príncipe, nos fez refletir que temos responsabilidade sobre aqueles que cativamos. Não uma responsabilidade de interferência com opiniões e conceitos pessoais e inquisidores. Mas uma responsabilidade de perdoar, amar e cuidar. O cuidado que temos conosco, deve ser o mesmo dispensado aos amigos. Os testes vão aparecer para cutucar o aperfeiçoamento desta ação.

 

A ação sugerida, é sair da zona de conforto e parar de querer que somente os outros tenham responsabilidade e apenas usufruir. Aquilo que se dá é o que se recebe. Na mesma intensidade.

 

A ajuda que orienta, é estar em contato com a Natureza e, na observação dela, aprender sobre os ciclos da vida e sobre seu Poder Pessoal. Minerais, animais, plantas e todos os fenômenos ocorridos na Natureza, têm muito a nos ensinar. Principalmente, que nada dura para sempre e, por isso mesmo, qualquer tipo de apego ou expectativa é infundado e só gera frustração.

 

Você consegue perceber que a Natureza tem suas leis e todos que nela habitam e usufruem de suas oferendas, a respeitam? E caso não haja contribuição para a manutenção de sua paz e bem estar, tem resposta?

A vida é igual. Mas, infelizmente, o ser humano se acha mais capacitado e interfere, tentando inserir um modelo artificial que acaba gerando muito mal estar e dor.

 

“O quanto seu ponto de vista tem contribuído para limitar seu processo?”

 

“Como você pode perceber seu ponto de vista sobre tudo e todos e ser capaz de desconstruí-lo, criando novas formas saudáveis de contribuição amorosa?”

(Ana Thereza Valerio – Taróloga e Mentora Holística)

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

 

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *