CARTA DA SEMANA 30/10 A 05/11/2017

Estamos na semana do Halloween. Embora muitos achem absurda a comemoração no Brasil por ser ela originária da Europa, todos entramos no clima.

Existem algumas teorias sobre a origem, mas a mais difundida aponta para o festival celta Samhain, celebrado na Irlanda, Escócia e Ilha de Man, onde os ancestrais trazem orientação.

Entrei no clima e o conselho para esta semana foi O CORVO.

O CORVO é um animal sagrado no Xamanismo e também na Wicca. Considerado muitas vezes como mau agouro, na Irlanda era associado à Deusa Badb, a Deusa da Guerra e por isso temido. Por outro lado, para enfrentarmos uma guerra, qual seja, é necessário que se tenha habilidade, astúcia e conhecimento.

O CORVO nos ensina a entender o passado, mas a não viver dele, ou nele. Ele é o guia ideal para o entendimento da magia profunda que existe em cada um de nós, chamda luto. Para isso, é necessário buscar um lugar silencioso e seguro, chorar todo o restante que houver das tristezas e ressentimentos e sair voando como ele, que vai mirar numa perspectiva maior de possibilidades. Assim ele se torna o mensageiro de que tudo que é vivido e aprendido, pode ser transmutado. O luto é necessário para o renascimento. Toda mudança requer um período de luto.

O CORVO nos ensina a aceitarmos todas as lições provenientes das trocas em vida, olharmos para elas com olhar positivo e não choroso e buscarmos todos os motivos para sorrir.

Se aceitarmos sem resistência as lições pelas quais devemos passar, logo estaremos por cima delas e liberando toda dor e sofrimento que o desconhecimento e imaturidade nos trazem.

O CORVO é o mensageiro de que tudo é aprendido no sofrimento, mas o sofrimento não é para se aprender. É apenas um movimento de passagem para uma etapa mais evoluída. Aceite as finalizações.

Afirmação: Eu aceito as lições da mudança

Questionamento: Como esse sofrimento pode ser útil para mim?

(Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística)

Serviço:

Ana Thereza Valerio – Terapeuta Holística

Cel e WhatsApp: 48 99858 8665

Facebook: Ana Valerio Terapeuta

Instagram: @ana_valerio_terapeuta

Tags Related
You may also like
Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *