Como proteger a sua casa
Há muitas maneiras de se proteger um lar. Os judeus, por exemplo, colocam o mezuzah no batente da porta. Além de indicar a tradição judaica da família, há uma série de outros simbolismos, muitos deles guardados em segredo há milênios. Atualmente as pessoas adoram comprar e colocar na entrada de suas casas espelhos, mandalas e até filtros dos sonhos. Sem esquecer os que já apelam para os famosos vasos com espada de São Jorge, arruda e até carrancas na porta, para mostrar que não estão de brincadeira.
Uma das mais antigas maneiras de assegurar a proteção espiritual de um ambiente é ter, junto à porta da entrada principal, um móvel com alguns objetos que evocam forças superiores e símbolos universais. Isso tudo, é claro, sem perder a classe e a beleza.
Um vaso de flores brancas, que não sejam crisântemos, com um objeto feito de angelita (cristal) e velas douradas garantem proteção dos anjos, prosperidade e proteção de visitas indesejadas.
Castiçais com velas azul escuro e um objeto de metal, como uma bandeja, por exemplo, trazem a proteção de São Jorge (ou Ogum) para um espaço.
Se você espera ter a força de São Miguel no lar, coloque uma imagem do arcanjo com velas de tom azul claro e flores amarelas.
A tudo isso você pode acrescentar símbolos que são importantes para sua crença. Mas nunca coloque o seu altar na entrada ou a vista dos visitantes. Trata-se de um ponto de força da casa e deverá estar sempre preservado da energia de pessoas que não moram naquele lugar.
É preciso também evitar discussões, maledicência, filmes violentos em uma casa. Eles são a porta de entrada de encostos e energias densas. Ler em voz salmos ou textos otimistas ajudam a garantir a paz de um ambiente.
Experimente!
Ricardo Hida é astrólogo, tarólogo e babalorixá. Autor do livro Guia para quem tem Guias – Desmistificando a Umbanda. Apresentador do programa “Encontro Astra”, todas às terças-feiras, às 19h30, na rádio Vibe Mundial, 95,7 FM.
Para encontrar mais rituais:
+ Limpeza de chão para ter harmonia em casa
+ Os benefícios dos aromas na meditação
+ Banho para começar a semana bem